O dia em que um jantar promovido por Ana Maria Braga rendeu processo contra a Globo

Ana Maria Braga se viu envolta em uma confusão por conta de um jantar romântico.

PUBLICIDADE

Histórias românticas, que geralmente atraem o público para a televisão, criam a espera de um final feliz. Contudo, esse desfecho nem sempre pode prevalecer e, em algumas ocasiões, podem até render processos judiciais.

Um desses casos aconteceu no programa Mais Você, da Globo, apresentado por Ana Maria Braga. O ano era 2019, quando um jantar romântico da atração, em especial ao Dia dos Namorados, não deu certo e rendeu até processo.

Jantar romântico rendeu climão

Um rapaz entrou em contato com a emissora e pediu a ajuda do programa para fazer uma surpresa a sua namorada. A produção do Mais você acatou a ideia, montando um local romântico no cenário da atração. A parceira dele não estava sabendo de nada e foi pega de surpresa.

A jovem ficou visivelmente sem graça com o que estava acontecendo, tanto que ao receber um buquê de flores reclamou que ele estava pesado. O silêncio imperou durante o jantar, mesmo com o rapaz explicando que fez com a melhor das intenções. Incomodada, a jovem questionou se ele pensou que ela gostaria de tudo aquilo.

Processo contra a Globo

A noiva processou a Globo alegando que sofreu danos psicológicos e pessoais, por conta da exibição do quadro. Inicialmente era pedido R$ 50 mil de indenização, além da retirada do conteúdo das plataformas digitais.

A juíza Monica de Freitas acatou o pedido dos advogados da jovem em 2021, com a condenação de pagamento de R$ 10 mil, determinando ainda que os vídeos sejam retirados e que não haja nenhuma reapresentação. O caso ainda cabe recursos e a Globo não emitiu nenhum comunicado a respeito.