A noite deste domingo (29/01) teve clima de muita tensão dentro do Big Brother Brasil 23. Os confinados foram submetidos à escolha da formação do segundo paredão do reality show e três pessoas foram para a berlinda. Vale lembrar que a primeira eliminada foi Marília, que saiu na semana passada em uma disputa com Fred Nicácio.
Cara de Sapato foi o líder da semana, sendo assim, teve a chance de indicar um de seus oponentes ao paredão. O ex-lutador escolheu Cezar. Na última prova da casa, Ricardo se tornou o novo Anjo e recebeu o poder e imunizar um aliado. Ele escolheu Tina, que se livrou da berlinda por mais de uma semana.
Como foi indicado pelo líder, Cezar teve a chance de dar um Contragolpe e escolheu o modelo Gabriel para disputar o paredão. Os confinados foram até o confessionário e escolheram quem gostariam de indicar para a berlinda. Os dois mais votados foram indicados para a segunda eliminação do programa.
Guimê, por sua vez, foi salvo pelo Poder Coringa de Cara de Sapato. Sendo assim, o terceiro mais votado da casa, no caso Cristian, foi para o paredão. Os emparedados participaram da prova Bate Volta.
Prova Bate Volta
Com o paredão em quatro, foi feita uma prova Bate Volta para tirar um dos participantes da berlinda e ficar apenas três. O campeão da dinâmica foi Cristian, que conseguiu permanecer por mais uma semana disputando o prêmio milionário do reality show.
Enquete UOL aponta quem deve deixar o programa
Como de costume, o portal UOL criou uma enquete para saber quem o público acha que deveria sair do Big Brother Brasil 23 nesta semana. De acordo com os números indicados até o momento, os telespectadores esperam que Domitila Barros deixe o reality show. Ele teve 48,39% dos votos totais dos internautas.