O mundo das celebridades sofreu mais uma perda neste último sábado, 28 de janeiro. O guitarrista e cantor Tom Verlaine morreu aos 73 anos, em Nova York. O artista marcou a geração punk dos anos 70 com a banda Television. A triste notícia foi confirmada ao New York Times pela ex-companheira e parceira Jesse Paris Smithi. Ele teria falecido devido a uma breve doença.
No ano de 1972, o cantor abandonou os estudos e se mudou para Nova York. Ele estava interessado no cenário musical local. Com amigos, o artista formou o grupo The Neon Boys, porém não durou muito tempo. No ano seguinte, a banda chegou ao fim, sendo fundada a Televison.
Inclusive, a Television foi o primeiro grupo de punk a se apresentar em uma importante casa de shows de Nova York. O primeiro álbum foi lançado no ano de 1977, sendo considerado até os dias atuais um dos marcos do movimento.
Banda era sucesso nos palcos
A banda Television era um grande fenômeno nos palcos. Contudo, o desempenho não era o mesmo nas paradas musicais. O grupo chegou a se apresentar no Brasil em duas ocasiões. No ano de 2005, eles marcaram presença no Rio de Janeiro em um festival. A banda também se apresentou em São Paulo.
Depois disso, eles retornaram em 2011 para se apresentar em Porto Alegre e São Paulo. Nessa segunda visita em terras brasileiras, o grupo já não tinha a mesma formação. O cantor era um apaixonado pela arte e música. O nome artístico foi inspirado em um poeta francês. Ele deu início a sua carreira como músico tocando saxofone e piano.
Brasil sofreu várias perdas na música no final de 2022
No final do ano passado, o país perdeu grandes ícones da música brasileira. No mês de novembro, o cantor Erasmo Carlos morreu deixando o país em luto. A cantora Gal Costa também faleceu alguns dias antes do colega. As perdas impactaram os fãs na ocasião.