O programa Caldeirão, comandado pelo apresentador Marcos Mion e transmitido pela Rede Globo na tarde deste sábado, dia 28 de janeiro, foi marcado por um momento de profunda emoção. As cantoras Maiara e Maraisa, que formam uma dupla sertaneja, não conseguiram segurar as lágrimas e desabaram no palco da atração.
Tudo começou quando as irmãs entoaram a música Presepada, uma obra composta na companhia da cantora sertaneja Marília Mendonça, vítima de uma tragédia em 2021. Na oportunidade, Maiara e Maraisa relembraram a parceria com a amiga e comentaram sobre o processo de “metamorfose” pelo qual passaram desde a tragédia que abalou todo o país.
Maiara e Maraisa choram no Caldeirão
Depois da performance, Maraisa abriu o seu coração e revelou que estava ao lado de Marília Mendonça quando a música foi produzida. Por essa razão, o choro ao entoá-la foi inevitável. “Essa música é maravilhosa. Eu estava ao lado dela quando fizemos essa música em homenagem à Maiara”, declarou a cantora sertaneja.
Na sequência, Maiara assumiu a palavra e comoveu os telespectadores ao falar sobre o doloroso processo de recuperação psicológica desde a tragédia. “Para sempre Marília Mendonça. Acho que é a primeira vez que a gente está fazendo isso. A gente estava no processo, na metamorfose. Estava vivendo a transformação. Tentando entender. Acho que até hoje estamos tentando entender”, desabafou.
Relembre a tragédia envolvendo Marília Mendonça
A cantora sertaneja foi uma das vítimas fatais decorrentes da queda de um avião na Zona Rural da cidade de Piedade de Caratinga, localizada em Minas Gerais, a 309 km de distância de Belo Horizonte, a capital do Estado. A tragédia foi registrada em novembro de 2021, quando a artista tinha 26 anos de idade.