Travessia: a nova estrategia da autora para alavancar a audiência é na verdade um antigo recurso da Globo

O público ainda não animou a seguir a história de Brisa, Ari, Chiara e outros personagens da trama das 21 horas.

PUBLICIDADE

Apesar das muitas mudanças promovidas na novela Travessia, a audiência segue em baixa. Glória Perez já fez diversas alterações, no intuito de deixar a história mais ágil e atrativa, mas ainda não encontrou a fórmula do sucesso para o folhetim.

Por isso, a autora recorrerá a uma ‘nova’ estratégia: levar Alcione para cantar em Travessia. A cantora gravou sua participação especial nesta última quarta-feira, dia 25.

Alcione contou que a primeira vez que participou de uma novela foi na década de 90, em Por Amor. Depois disso, ela já cantou em várias outras tramas da Globo, mas garante que é sempre uma experiência única.

Alcione contou que é noveleira

Estou adorando Travessia, que teve seu início no meu Maranhão. Também não perco Mar do Sertão, com as peripécias de Sabá Bodó”, contou a cantora. Gloria Perez foi quem a chamou para ir ao bar da novela, em Vila Isabel, e presentear a todos com sua linda voz.

Alcione disse que é grande amiga de Gloria Perez e que também teve a oportunidade de conhecer Mauro Mendonça Filho. A participação da cantora deve ir ao ar na segunda quinzena de fevereiro, quando o público poderá vê-la cantando grandes sucessos, como Meu Ébano e Não Deixe o Samba Morrer.

Globo já usou estrategia em várias novelas

Essa ‘nova’ estrategia de Gloria Perez, na verdade, é um antigo recurso utilizado pela Globo em suas novelas. Quando a trama tem um bar ou casa de show, famosos aparecem por lá; isso geralmente garante uma melhor audiência.

O problema é que Travessia tem sido muito criticada por ter uma história confusa e personagens que não prendem a atenção do público. Por mais que a autora faça mudanças, a trama parece não agradar.