O filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira, entrou com ação na Justiça para que possa visitar o pai a cada 15 dias. Há cerca de dois anos que as partes estão em atrito. Cid Moreira teria desistido da adoção do rapaz, que hoje é adulto, e isso agravou a confusão entre eles.
Roger acusa Fátima Sampaio, esposa do ex-jornalista da Globo, de o convencer a se afastar do filho. Fátima acusa o rapaz de ser um interesseiro. O novo pedido de Roger na Justiça foi divulgado por Fabíola Reipert.
Roger Moreira chama pai de senil
O documento divulgado mostra que Roger Moreira destaca à Justiça que o pai se casou com uma mulher 40 anos mais nova. O regime de separação deles seria total de bens. No texto, em alguns momentos, Cid Moreira é chamado de senil.
É dito também que Fátima não estaria tratando Cid Moreira bem e impede o acesso de Roger ao pai. Neste novo pedido, Roger deixa claro que solicitou a interdição do pai. “Maria de Fátima é uma espécie de ‘procuradora’ de um ancião senil”, diz o texto. Segundo Roger, é Fátima quem administra todos os bens de Cid.
Filho de Cid Moreira quer tirar pai de casa
O pedido feito à Justiça inclui a retirada de Cid Moreira de casa para visitar parentes e pessoas conhecidas. O objetivo de Roger é sair com Cid por volta das 9h e deixá-lo em casa às 20h. Durante o período de brigas judiciais e polêmicas nas redes sociais, Fátima e Cid gravaram diversos vídeos, mostrando a harmonia que existe entre os dois. Roger Moreira foi acusado de estar interessado apenas no dinheiro do pai.