Daniel Alves segue preso em Barcelona, na Espanha, desde a semana passada. O lateral-direito é acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos dentro de um banheiro de uma boate de luxo da cidade. Daniel Alves tem sido notícia na Espanha e no Brasil.
O lateral foi detido pela polícia espanhola e encaminhado a um presídio de Barcelona. Depois, por questões de segurança, acabou transferido para uma outra unidade prisional. A prisão preventiva pode durar até dois anos na Espanha.
TVs espanholas cobrem prisão de Daniel Alves
As emissoras de TV da Espanha estão cobrindo o caso diariamente. Daniel Alves é acusado de estupro. O ex-lateral-direito do Barcelona ainda teria agredido a mulher de 23 anos que o acusa. A vítima alegou que não quer indenização.
Em caso de condenação, a pena pode chegar a até 12 anos. Daniel Alves foi preso sob a alegação de que poderia fugir para o Brasil. Robinho, condenado na Itália por estupro, serve de exemplo. O ex-jogador voltou para o Brasil e não está cumprindo a pena de nove anos. O país não extradita seus cidadãos.
Daniel Alves foi à Espanha para sepultamento da sogra
As emissoras de TVs da Espanha estão mostrando que Daniel Alves viajou à Espanha para acompanhar o velório da sogra, que sofria de um câncer e não resistiu, e mesmo assim foi para uma boate curtir a noite. Daniel Alves viajou ao lado da esposa, Joana Sanz, que o apoiava no momento da prisão, mas agora parece estar mudando de ideia. A modelo espanhola já apagou algumas fotos em que aparecia ao lado do marido. Daniel Alves e Joana estavam morando no México, onde ele defendia o Pumas.