Bonner e Renata começam o JN com tragédia que enche os brasileiros de tristeza

Telejornal da Globo repercute o ocorrido com os yanomanis no Amazonas.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos começaram o Jornal Nacional desta última segunda-feira (23) com uma notícia que está repercutindo e entristecendo todo o Brasil. Os âncoras do principal telejornal da TV brasileira começaram o jornalístico com informações sobre a tragédia com os yanomanis.

Logo depois do boa noite, Renata Vasconcellos informou que o Ministério da Saúde resgatou mais um grupo de índios desnutridos na terra yanomani. As imagens que chegam do local estão entristecendo o Brasil. Crianças e adultos estão desnutridos e alguns deles já morreram.

Jornal Nacional repercute notícias sobre a crise humanitária

O telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos repercutiu detalhes da crise humanitária que assola as terras yanomanis. O JN exibiu imagens de crianças e adultos em triste situação de desnutrição. O rosto das crianças foi tampado com uma tarja.

A boa notícia é que 17 toneladas de alimentos foram mandados para as terras yanomanis e vai alimentar diversos indígenas. O Jornal Nacional mostrou que uma idosa de 65 anos morreu antes de ajuda chegar. Ela estava em estado grave de desnutrição e não resistiu. O crescimento do garimpo ilegal na região colaborou para a tragédia ocorrida no local.

Outras notícias do JN

O Jornal Nacional destacou o encontro de Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. A moeda única que pode ser criada para Brasil e Argentina virou assunto na conversa entre os chefes dos dois países. O JN mostrou também que o homem que quebrou um relógio raro na invasão do dia 8, em Brasília, foi detido em Minas Gerais.