No último final de semana, a polícia pediu a prisão temporária do jogador de futebol Daniel Alves, um dos grandes nomes do futebol brasileiro. O atleta, um dos mais conhecidos do país, foi detido na Espanha depois de ser acusado de abuso sexual por uma jovem. O crime, segundo o que consta nos autos, teria acontecido em uma boate de luxo.
A mulher, de 23 anos, afirmou às autoridades que Daniel Alves a forçou a manter relações íntimas com ele contra sua vontade no estabelecimento localizado em Barcelona. O episódio teria acontecido no último dia 30 de dezembro.
Daniel Alves é transferido de presídio
Nesta segunda-feira (23/01), Daniel Alves foi transferido de presídio. Algumas imagens mostram o local onde o atleta deverá ficar, por tempo ainda indeterminado. O ambiente, que possui poucos metros quadrados, conta com um banheiro, um beliche, nichos, uma escrivaninha e também uma janela para a entrada de ventilação e iluminação no recinto.
Segundo o Governo de Catalunha, Daniel Alves foi encaminhado para o presídio Brians 2, situado a cerca de 40 quilômetros de Barcelona. A ideia de transferir o jogador para outra penitenciária seria preservar sua segurança. O lugar conta com menos detentos e a maioria já foi julgada.
Atleta ainda não foi julgado
Vale lembrar que Daniel Alves cumpre prisão preventiva enquanto o processo contra ele corre na Justiça. Ainda não há informações sobre um possível julgamento para o atleta, que não pôde recorrer à fiança. O jogador deve ficar sozinho na cela de Brians 2.