Valdemiro Santiago implora doação de R$ 10 milhões aos fiéis e tem prazo para receber o valor

A igreja liderada pelo religioso estaria endividada após atrasos no pagamento de funcionários.

PUBLICIDADE

Durante um recente culto da TV da igreja Mundial, o pastor Valdemiro Santiago, de 59 anos, fez um desafio aos seus fiéis que causou polêmicas. O líder religioso solicitou que todos os membros se unissem e doassem R$ 10 milhões de reais para a igreja até 31 de janeiro deste ano.

Segundo o próprio pastor, o dinheiro será usado para pagar os salários devidos aos funcionários do canal, que estão em greve há mais de 10 dias. A atitude do pastor chamou muita atenção, mas não é a primeira vez que isso acontece. Em abril do ano passado, Valdemiro fez o mesmo.

Funcionários da igreja estão em greve

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin do portal UOL, os profissionais que atuam nos bastidores da TV Mundial, alegam que não recebem o 13º salário por mais de três anos e que muitas vezes recebem o pagamento mensal atrasado. Além disso, o FGTS dos funcionários não estaria sendo depositado. Durante o culto, o líder religioso disse ter vontade de acabar com o canal de TV e demitir os funcionários.

A instituição religiosa que atua em cerca de 20 países e conta com mais de 5 mil templos, continua funcionando normalmente. A direção da igreja ainda não se manifestou sobre as alegações dos funcionários. Essa é a terceira greve na igreja em pouco mais de um ano.

Valdemiro manda indireta para o presidente Lula

Durante o desabafo com os fiéis, o pastor Valdemiro criticou os funcionários que estão em greve e mandou uma indireta para o presidente Lula, do PT. “Não gosta de trabalhar. São como aquele que cortou o dedo só pra se aposentar”, disse o bolsonarista.