Nesta segunda-feira (23), o repórter Marcos Guimarães passou por uma situação assustadora enquanto se preparava para entrar ao vivo na Record TV. O profissional sofreu uma tentativa de assalto quando mexia em seu aparelho celular antes de entrar em um link na programação da emissora. Todo o momento foi registrado pelas câmeras.
Nas imagens, é possível observar um homem de blusa vermelha vindo de bicicleta em direção ao repórter, que estava de costas. Em velocidade, o homem tenta puxar o aparelho celular das mãos de Marcos, que tem uma reação surpreendente ao segurar o objeto firmemente, mesmo estando de costas.
Repórter detalha ação do assaltante
O caso inusitado foi transmitido do programa Balanço Geral Manhã, apresentado por Eleandro Passaia. Ao apresentar a reportagem, Passaia se disse chocado com a ousadia do assaltante. O local da tentativa de roubo foi o centro de São Paulo, que está sempre muito movimentado.
Em entrevista ao vivo, Marcos Guimarães detalhou o momento de tensão vivido ao lado do cinegrafista que o acompanha nas ruas. “É a segunda vez que a gente presencia um assalto, agora eu quase que fui vítima. A gente tava aqui preparado para fazer uma entrada ao vivo, quando de repente passou um rapaz de bicicleta“, contou o repórter.
Mano, e eu que fui vítima de tentativa de roubo praticamente ao vivo!
Sp não é pra amadores! pic.twitter.com/ryNfLwWTpD
— Marcos Guimarães (@marcoshgs) January 23, 2023
Assaltante já estaria observando
Ainda segundo Marcos Guimarães, o homem já havia passado de bicicleta observando a movimentação. O repórter afirmou que ele e a equipe já estavam em alerta, e que, por esta razão, teve a reação de segurar o celular firme durante a tentativa de roubo. Apesar de gritar “pega ladrão”, Marcos afirmou que o homem não foi contido e sumiu em meio aos transeuntes, já que estava de bicicleta.