Devido ao enorme sucesso alcançado pelo remake de Pantanal, além da repercussão e dos elogios recebidos pela imprensa especialista, o consagrado novelista Benedito Ruy Barbosa se mantém em alto prestígio junto à alta direção da emissora e será tema de um documentário. A obra será exibido por uma das plataformas do grupo.
Também está definido que Renascer, outro grande sucesso do autor, terá um remake e será escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito, que acaba de renovar contrato com a Rede Globo e escreveu o remake de Pantanal, história original de seu avô que extinta Rede Manchete exibiu nos anos 90 e obteve um retumbante sucesso.
O documentário sobre Benedito Ruy Barbosa já está pronto
O referido documentário já foi totalmente concluído e irá ao ar através da Globoplay. A direção foi assinada por Davi Lacerda e Rogério Gomes, o Papinha, que foi o responsável pela direção dos primeiros capítulos de Pantanal. Como o projeto está na fase de acertar alguns detalhes contratuais, a data de estreia, por enquanto, não tem data definida.
Além de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa escreveu histórias que marcaram época na Rede Globo e se tornaram líderes de audiência como Terra Nostra, Renascer, Paraíso, Sinhá Moça, Cabocla e O Rei do Gado, entre tantas outras. O autor também teve passagens marcantes por outras emissoras como Band, Tupi, Record TV e Excelsior.
Nos anos 90, a Rede Globo recusou a sinopse de Pantanal
Vale lembrar, que nos anos 90, a Rede Globo recusou a sinopse de Pantanal. Depois disso, ele apresentou a história à Rede Manchete e se transformou num fenômeno de audiência em todo o Brasil. Com isso, Benedito se transformou num dos novelistas mais valorizados da televisão brasileira.