Neste domingo, 22 de janeiro, a partir das 11 horas, o SBT transmitirá uma edição especial do Domingo Legal em comemoração aos 30 anos que o programa está no ar. Atualmente, ele vem sendo comandado por Celso Portiolli, que desde 2009, está à frente da atração substituindo Gugu Liberato desde a época em que o saudoso apresentador se transferiu para a Record.
No decorrer desse programa especial serão relembradas, através de edições inéditas, algumas provas, que obtiveram grande sucesso quando foram disputadas durante a longa trajetória do Domingo Legal. Entre elas, estão Prova da Transformação, Prova da Bomba e Prova da Bexiga.
Luiza Ambiel estará entre os convidados
O tradicional quadro Passa ou Repassa contará com a participação de alguns convidados que marcaram a história do programa ao longo desses anos todos. No time amarelo estarão Alessandra Scatena, Luiza Ambiel e Helen Ganzarolli, que em diferentes épocas marcaram presença no Domingo Legal. Vale lembrar, que Luiza Ambiel é considerada como a Musa da Banheira até os dias atuais.
O time azul será composto por Liminha, que continua exercendo a função de secretário de palco, o humorista Pedro Manso, que participou de diversas edições do programa, e Lucas Mesquita, o Gavião, lembrado pelos quadros Xaveco e Jogo do Amor.
A parte musical ficará a cargo da dupla Bruno e Marrone. Celso Portiolli apresentará uma canção, que foi composta especialmente para a comemoração dos 30 anos do programa e passará a ser o novo tema do Domingo Legal.
O Domingo Legal estreou em 1993
Com o intento de enfrentar a Rede Globo com o Domingão do Faustão, que era líder de audiência no horário, o Domingo Legal estreou em 17 de janeiro de 1993 tendo à frente Gugu Liberato, que apresentou o programa até o decorrer de 2009. Nesse mesmo ano, Gugu deixou o SBT e assinou contrato com a Record TV.