TV Globo e Tadeu Schmidt recebem péssima notícia após a primeira prova do líder do BBB23: ‘pior da história’

O reality show está longe de alcançar a audiência conquistada em anos anteriores.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a vigésima terceira edição do Big Brother Brasil puderam ver na noite da última quinta-feira (19/01) a primeira prova do líder desta temporada. Em todas as edições do reality da TV Globo, as provas que valem a liderança e definem os rumos da semana sempre foram um dos momentos mais aguardados do público, mas os últimos resultados de audiência do programa foram decepcionantes para a emissora.

Segundo dados do Ibope, essa foi a pior quinta-feira do programa, considerando as edições que foram ao ar logo após o término da novela das nove. A audiência registrada ontem foi de 17,9 pontos de média na Grande São Paulo. O número é menor que o registrado pela novela das seis nesse mesmo dia.

Para se ter uma ideia, o BBB21 chegou a ter uma quinta-feira registrando um Ibope de apenas 13,4 pontos, mas naquela ocasião o programa foi transmitido na madrugada, após um jogo do Campeonato Brasileiro. No geral, as quintas do BBB21 tiveram uma média de 30 pontos de audiência.

Audiência do BBB23 tem sido abaixo do esperado

Segundo o colunista Mauricio Stycer, do portal UOL, a audiência do BBB23 tem sido prejudicada pela novela Travessia, que também não tem atraído muitos telespectadores. Mas na noite da prova do líder, até mesmo a trama de Glória Perez obteve uma audiência maior do que a do reality, registrando 23 pontos.

Estreia foi a segunda pior da história

Os resultados ruins do BBB23 acontecem desde a estreia, na última segunda-feira (16/01). Nesse dia, o reality registrou 22,7 pontos, ficando a frente apenas de 2019, quando o BBB registrou 22,5 pontos em sua estreia.