Jornal Nacional começa com notícia que aterrorizou o Brasil e jornalista estava envolvido: ‘Bomba em caminhão’

O principal telejornal do país trouxe novos detalhes de um plano golpista no DF.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional da noite desta quinta-feira (19) começou com uma notícia envolvendo um ataque golpista em Brasília. Um grupo planejava explodir uma bomba alocada em um caminhão de combustível na véspera de Natal. A notícia aterrorizou moradores.

Renata Vasconcelos noticiou que Alan Diego dos Santos Rodrigues, eletricista e taxista, admitiu ter colocado o artefato explosivo em um caminhão-tanque próximo ao aeroporto de Brasília. Após ser preso, ele prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal que combate a Corrupção e o Crime Organizado.

Jornalista estava envolvido no ataque

Ao vivo de Brasília, a repórter Zileide Silva trouxe novas informações sobre o depoimento de Alan Diego à polícia do DF. Além de admitir ter colocado pessoalmente a bomba no veículo, o eletricista também confirmou que estava no mesmo carro que o jornalista Wellington Macedo de Souza, que atuou no Ministério da Mulher do governo Bolsonaro. Wellington está foragido da Polícia.

Alan Diego era procurado pela Polícia desde o dia 24 de dezembro e se entregou na terça-feira (17), em Mato Grosso. Ele foi transferido para Brasília na quarta-feira (18) e agora será encaminhado ao Presídio da Papuda.

Bonner noticia investigação contra Bolsonaro

Outro destaque do Jornal Nacional noticiado por William Bonner foi a abertura de uma nova ação investigativa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A coligação do presidente Lula (PT) acusou Bolsonaro de usar os palácios do governo para influenciar sua candidatura. O ministro Benedito Gonçalves destacou que a legislação eleitoral não permite uso de espaços públicos para organizar campanhas partidárias.