Nos últimos capítulos da novela Vencer o Desamor, Álvaro (David Zepeda) descobrirá que Lino não presta, confirmando que ele empenhou os brincos de pérolas que Olga usava no dia em que foi assassinada. O dono da casa de penhor liga para Lino para avisar sobre a visita de Álvaro, e o bandido se dá conta que foi desmascarado.
Para impedir que o filho de Bárbara conte o que descobriu para alguém, ele cria uma situação para atrair o arquiteto até a construção abandonada. Desesperado, ele encontra lá a garota de programa que Lino contratava e que mentiu ter vendido o carro para ela.
Álvaro é sequestrado e Lino confessa ter matado Olga
Ao tentar ajudar a garota de programa, que está amarrada e amordaçado, Lino o ataca e o amarra também. Lino confessa para Álvaro que matou Olga, pois ela encontrou o celular que roubou do arquiteto no dia em que ele confrontou Calixto.
A arquiteta descobriu que Lino era cúmplice de Calixto e estava por trás dos ataques sofridos por Bárbara, Ariadna e o próprio Álvaro. Ao tentar falar demais, o bandido confessa que precisou calar a arquiteta, mas que ela não foi uma vítima comum, pois não havia premeditado nada e só a matou para evitar ser descoberto. O bandido também a violentou e a torturou antes ceifar sua vida.
Álvaro se desespera
Álvaro sente ódio e nojo do namorado de sua mãe, pois além de estar enganando a todos, matou sua ex-esposa grávida, fazendo com que nem mesmo a filha tivesse o direito de sobreviver. O criminoso é sarcástico ao dizer que se Olga não tivesse se metido onde não devia estaria viva: “ela cheirava tão bem”, relembrará o abusador em série ao contar como sumiu com o corpo da vítima, deixando Álvaro chocado.
O rapaz fica ainda mais devastado quando o bandido diz que sua próxima vítima será Ariadna. Álvaro implora que o criminoso não faça nada com Ariadna. Lino garante que depois de acabar com Ariadna, irá descansar vivendo uma vida feliz com Bárbara.