Morando em asilo após deixar a Globo, artista revelou que fez coisas que não valeram a pena

O maior sucesso da carreira de Rui Rezende foi na novela Roque Santeiro.

PUBLICIDADE

Considerada como um dos maiores sucessos da história da TV Globo, a novela Roque Santeiro, de 1985, teve como um de seus destaques o ator Rui Rezende, que interpretou o intelectual Astromar Junqueira, professor da cidade Asa Branca que se transformava em Lobisomem nas noites de lua cheia.

O personagem foi o mais marcante de toda a carreira de Rui Rezende. Em uma de suas entrevistas na época, o ator enalteceu o sucesso da novela, que na visão dele trazia consigo uma gama de assuntos e situações que envolviam o telespectador, seja ele um operário ou um intelectual. 

Sobre sua carreira, que já completava 20 anos na época, Rui Rezende afirmou que não gostava de comemorar essas datas, pois nem todos os trabalhos que ele fez nesse período foram coerentes para ele. “Fiz coisas boas, profundas, e outras que não valeram a pena”, disse o artista para o jornal O Globo.

Últimos trabalho na TV Globo

O ator Rui Rezende chegou a passar 10 anos afastado da TV. Seus últimos trabalhos na TV Globo datavam do ano de 2011, quando fez participações no Zorra Total e em A Grande Família.

Depois disso, Rui Resende retornou para uma rápida participação na novela Um Lugar ao Sol, quando interpretou Napoleão, personagem que conheceu Noca (Marieta Severo) em um hospital, e com seu dinheiro a ajudou realizar o sonho de abrir um restaurante.

A participação do ator durou poucos episódios, e o personagem acabou falecendo.

Rui Rezende foi para o Retiro dos Artistas

Após seu último trabalho na Globo, Rui Rezende se internou no Retiro dos Artistas. O ator disse em um vídeo, postado nas redes sociais, o motivo de sua mudança foi para ficar mais perto dos amigos. “Quero ser feliz“, disse ele.