The Walking Dead começou e em seus três primeiros episódios tem resultados em audiência preocupantes para a AMC. Nunca a série registrou audiência tão baixa e o pior é que a queda tem ocorrido mais e mais, episódio por episódio.
Não era muito difícil imaginar que após a morte de Carl e Rick Grimes as coisas fossem ser complicadas para a série, afinal, eram personagens imprescindíveis para a história e que foram eliminadas repentinamente.
Os personagens de Daryl, Carol e Michonne até tentam assumir o protagonismo da série, mas não conseguem. E personagens com potencial como o rei e Negan começaram escanteados nessa temporada. Fatos que talvez justifiquem a queda.
Negan escapou no quarto episódio da temporada, situação que deve trazer de volta sua importância no roteiro. Mas o desafio de reconquistar o público parece ser mais complexo. Mesmo com um roteiro bom se comparado ao das temporadas anteriores, a série definha em números de audiência.
É importante destacar que esses números podem ter explicação por outro fator criado pela própria AMC. Nessa temporada os episódios têm sido disponibilizados com 48 horas de antecedência para quem tem a assinatura AMC Premiere, serviço de streaming da empresa. Com isso, a pirataria fica mais fácil, qualquer um pode baixar o episódio e divulgá-lo na internet, isso tem ocorrido todas as semanas. Dessa maneira, quando ele é lançado na TV, muitos já baixaram e assistiram ao novo episódio.
Por isso talvez, a queda na audiência da TV não tenha tanta importância, mas revela uma nova tendência perigosa para a série, que depende da TV para levantar orçamento.