No Jornal Nacional desta última segunda-feira (16), William Bonner não poupou críticas aos bolsonaristas radicais. Foi exibida uma reportagem sobre a invasão que aconteceu em Brasília, no último dia 8, quando centenas de pessoas invadiram a sede dos três poderes.
O âncora do JN disse que os verdadeiros patriotas não são aqueles que estão apoiando Jair Bolsonaro, mas as pessoas que trabalham na Segurança Pública e se arriscam na defesa das instituições democráticas.
O Jornal Nacional homenageou os policiais que acabaram se ferindo durante o confronto com os bolsonaristas radicais. Eles tentaram impedir a invasão ao STF, ao Congresso e ao Planalto, mas acabaram machucados.
Âncora do JN não poupou críticas aos bolsonaristas
Bonner disse que depois das eleições presidenciais, que terminou com a vitória de Lula, esses apoiadores do ex-presidente passaram a ficar na frente dos quartéis por várias cidades brasileiras, além de bloquearem rodovias. “Se autodenominavam patriotas enquanto afrontam a Constituição e a democracia“, disparou o jornalista.
Em seguida, o ex-marido de Fátima Bernardes disse que agora está claro para todo o país que quem realmente é patriota. “Os policiais militares do Distrito Federal atacados por vândalos contaram como foram as agressões“, explicou Bonner.
Renata Vasconcellos também elogiou os policiais
O Jornal Nacional mostrou uma matéria onde vários agentes públicos contaram o que enfrentaram durante a invasão. Eles revelaram que fizeram de tudo para manterem a ordem pública no Distrito Federal, mas acabaram sendo feridos pelos bolsonaristas.
Em seguida, foi a vez de Renata Vasconcellos elogiar os profissionais das forças de segurança. Ela disse que os policiais fizeram uma ‘demonstração indiscutível de patriotismo’ no dia 8 de janeiro.