Globo não demitiu Cassia Kis: contrato com a atriz foi renovado até 2025, apesar das polêmicas

Surgiram rumores de que a atriz seria demitida logo após a novela Travessia, mas isso não é verdade.

PUBLICIDADE

Surgiram rumores de que Cassia Kis seria demitida, mas isto não aconteceu. A Globo renovou o contrato da atriz de 65 anos até 2025 e ela poderá participar de outras produções depois da novela Travessia.

O público bem que pressionou, querendo ver a veterana fora da emissora carioca, mas não adiantou. Segundo o portal Notícias da TV, a Globo quer evitar ser acusada de perseguição política e achou melhor mantê-la, sendo que o contrato foi renovado durante a pandemia.

Para o setor de Recursos Humanos da empresa, demitir Cassia Kis, depois dela aparecer nos atos antidemocráticos e ainda divulgar fake news, soaria de forma negativa. Há outros funcionários com o mesmo comportamento que a atriz e isso criaria uma grande polêmica.

Cassia Kis já disse que Travessia é seu último trabalho

Demitindo a veterana agora, a Globo poderia ser pressionada a agir da mesma forma com todos aqueles que pensam como a intérprete de Cidália, na novela Travessia. Isso acabaria prejudicando alguns projetos da emissora.

Vale lembrar que Cassia Kis chegou a dizer em setembro do ano passado que esta novela de Glória Perez seria seu último trabalho. “Eu estou aqui vivendo essa coisa bonita de fechar um ciclo com a novela da Gloria Perez“, disse ela na época.

Cassia Kis pode ficar fora das produções globais, mesmo contratada

Existe a possibilidade da atriz não aparecer mais em novelas até o final de seu contrato. Ela seria escalada apenas para séries e outros projetos, mas oficialmente isto não foi confirmado.

O portal Notícias da TV acredita que Cassia Kis ficará na geladeira até 2025, quando seu contrato com a Globo chega ao fim. A emissora carioca, por sua vez, afirmou que ‘não comenta especulações’. A veterana também não quis falar sobre seu futuro na TV.