Rindo de nervoso, tiktoker Vanessa Lopes diz ter sofrido crime sexual em aeroporto: ‘mão na minha bunda’

A influenciadora digital Vanessa Lopes fez um duro desabafo sobre os crimes de assédio cometidos contra as mulheres.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Vanessa Lopes recorreu aos seus perfis nas redes sociais na noite do último domingo, dia 15 de janeiro, para desabafar com os fãs e admiradores sobre um episódio de assédio do qual foi vítima. Em sequência de vídeos postados nos Stories do Instagram, a jovem disse ter sido apalpada por um homem enquanto aguardava na fila de um aeroporto para o embarque.

De acordo com o relato, o homem lhe abordou como um suposto fã, pedindo que tirassem uma foto juntos. Acontece que o indivíduo, internacionalmente, colocou a mão em seus glúteos, deixando Vanessa Lopes bastante abalada. A jovem lamentou por não ter tomado nenhuma atitude, uma vez que, assustada com o crime que acabara de sofrer, permaneceu inerte.

“Tem pequenas ações que são assédio e a gente não percebe. Na hora, não queremos fazer nada, mas depois a gente fica com raiva por não ter feito. Ontem, um cara veio tirar foto comigo e colocou a mão na minha bunda, fiquei sem reação, porque tinha um monte de gente, crianças olhando, eu não sabia o que fazia, se batia na mão dele. Estou nervosa até agora de não ter feito nada, eu dormi com raiva de mim por não ter feito. Não consegui fazer nada”, desabafou.

Vanessa Lopes desabafa sobre assédio

A famosa defendeu a necessidade de abordagens sobre o assunto, uma vez que milhões de mulheres lidam diariamente com situações de assédio. Segundo ela, o número de vezes em que foi vítima de crimes desta natureza é imensurável, sendo um drama com o qual precisa conviver em sua vida.

Além disso, Vanessa Lopes continuou se culpando por não ter tomado uma atitude enérgica diante do homem que lhe apalpou. Rindo de nervoso, a influenciadora digital explicou que a falta de reação é comum entre as mulheres que sofrem crimes desta natureza, permanecendo inertes diante da violência. Todavia, a famosa sustentou a necessidade de coibir os abusadores, expondo-os para que, só então, sejam compelidos a encerrar as práticas.

Vanessa Lopes critica o machismo

Lastreada no machismo, a sociedade, por vezes, tende a culpar a própria mulher em crimes desta natureza. Entretanto, Vanessa Lopes pontuou que o assédio do qual foi vítima não ocorreu em uma festa, tampouco em um estado de consciência alterado pela ingestão de bebidas alcoólicas, mas dentro de um aeroporto, com roupas de viajar e nada chamativas aos olhos dos abusadores. “Qual é a desculpa agora?”, questionou ela ao confrontar os machistas que insistem em culpar as mulheres nestes casos.