Já pensou ver provocações, socos, chutes e sangue dentro de uma igreja? Se acha que isso seria impossível, saiba que existe – e acontece no Brasil.
O cantor gospel Rafael Querido, pastor e presidente da igreja evangélica O Alvo, sediada em Curitiba, decidiu levar o evento MFC (Metanóia Fight Combat) para dentro do templo.
Um dos principais eventos de MMA da região sul do país, o MFC teve uma edição nas instalações da igreja em março do ano passado. A expectativa é de que o evento se repita na sede da O Alvo em 2023.
Na ocasião, a infraestrutura foi o grande destaque, sendo comparada ao que se vê nos principais encontros internacionais da modalidade.
“Ceder um templo para um evento dessa dimensão fez muito bem à igreja. Nada foi avariado ou profanado. Além disso, arrecadamos somas importantes para manutenção da instalação e promoção de atividades religiosas”, afirma Rafael Querido.
O cantor avalia que, embora tenha sido uma decisão inusitada, abriu espaço para que o templo possa ser utilizado em outros tipos de eventos esportivos.
“Como a sede é espaçosa, descobrimos uma maneira de gerar renda pelo aluguel do espaço”, destaca.
Querido aponta que, apesar do sucesso financeiro gerado pela luta, o templo não será alugado com frequência, como se fosse um espaço de eventos tradicional.
“De vez em quando, é uma boa alternativa para fortalecer os cofres da igreja. Mas não é um projeto para todo mês ou toda semana”, indica.