Às vésperas do início de mais uma edição, o Big Brother Brasil passou por uma mudança de última hora que pegou a direção do programa e telespectadores de surpresa. Responsável por patrocinar a atração da Globo há vários anos, a empresa Americanas deixou o programa, por estar vivenciando uma imensa crise financeira.
Neste cenário, o departamento de marketing da emissora carioca agiu rápido e já definiu o substituto para o BBB23. Trata-se do Mercado Livre, famosa empresa de e-commerce, que ficará responsável por estampar sua marca no reality, comprando assim a cota em aberto.
Em contato com o UOL, a Americanas explicou que a empresa estava abandonando o programa para focar as atenções na remontada financeira. O rombo da rede de lojas está em R$ 20 bilhões, conforme foi revelado pela gestão. A empresa ainda segue a parceria com a Globo, mas não no reality show.
Participação ativa
De acordo com o UOL, o contrato selado entre Globo e o Mercado Livre prevê a participação da empresa em provas e atividades no dia a dia da casa, como festas e ações pontuais.
“Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil”, afirmou Cesar Hiraoka, responsável pelo departamento de marketing do Mercado Livre.
Camarotes e Pipocas definidos
Ao longo da última quinta-feira (12), a Globo utilizou a sua programação para anunciar gradativamente os participantes do BBB23.
Ao todo, 22 pessoas foram selecionadas para a disputa. Na primeira semana de convivência, os brothers ficarão distribuídos em duplas, na realização de provas. A formação das dobras serão definidas pelo público, que pode votar até este domingo.