Maior patrocinador do BBB23 abandona reality às vésperas da estreia e expõe motivo: ‘R$ 20 bilhões’

A TV Globo teria ficado desconfortavel com a empresa após o rompimento da parceria.

PUBLICIDADE

Depois de anunciar um rombo de 20 bilhões de reais, a varejista Americanas decidiu abandonar o patrocínio da 23° temporada do Big Brother Brasil, da TV Globo.

A rede de lojas de varejo era o maior patrocinador do reality, apostando 105 milhões de reais no plano de negócios do programa. De acordo com o site Notícias da TV, o Mercado Livre será o novo patrocinador para substituir a empresa.

Rombo milionário na Americanas

A Americanas mergulhou em crise financeira nesta semana após descobrir inconsistências contábeis no valor estimado em cerca de 20 bilhões de reais. Sergio Rial, que assumiu a empresa neste mês, renunciou o cargo. O novo diretor de relações com investidores, André Covre, também está de saída. As ações da Americanas caíram 80% na bolsa na quinta-feira (12), mas recuperaram boa parte nesta sexta-feira (13).

A rede varejista confirmou que não irá patrocinar o BBB este ano, e disse estar focada em oferecer o melhor aos clientes e fornecedores. A Americanas fazia parte do cast de patrocinadores do reality desde 2020.

De acordo com fontes do Notícias da TV, a decisão da Americanas deixou a Globo desconfortável com a rede varejista, que fez de tudo para manter o patrocínio da empresa. Até a publicação desta reportagem a TV Globo ainda não havia se pronunciada sobre a saída da Americanas e o patrocínio do Mercado Livre.

Que dia começa o BBB 23?

A nova temporada do reality estreia nesta segunda-feira (16). Os 22 participantes do programa já foram divulgados na programação da Globo na quinta-feira (12). Para completar o time de pipocas do BBB, o público escolheu a biomédica Paula Freitas e o modelo Gabriel Tavares, que estavam na casa de vidro.