Patrícia Poeta é acusada de racismo por internautas, após vacilo no programa Encontro, na Globo

Nas redes sociais, uma pergunta feita pela apresentadora acabou tendo uma repercussão negativa.

PUBLICIDADE

Patrícia Poeta chegou a ser acusada de racismo nas redes sociais, após uma gafe cometida no programa Encontro. O programa desta quinta-feira (12), recebeu Cris Vianna e bastou um comentário da apresentadora para as críticas começarem.

Hoje foi dia do quatro TBT no Encontro e Cris Vianna relembrou seu passado. Patrícia Poeta revelou que a mãe da famosa estava na plateia e em seguida perguntou se a pessoa ao lado dela também era parente da atriz.

A convidada ficou visivelmente desconfortável com o questionamento e disse que não era nenhum parente dela. A gafe de Patrícia logo repercutiu nas redes sociais.

Assessoria de Patrícia Poeta negou racismo

Muitos internautas criticaram a apresentadora, acusando-a de racismo por causa da pessoa ao lado da mãe de Cris Vianna. O portal IG entrou em contato com a assessoria da apresentadora, que negou a gafe, dizendo que na verdade houve foi um erro da produção do Encontro.

“Em nenhum momento a Patrícia cometeu uma gafe, já que a produção havia passado para ela que o cunhado da atriz também estaria na plateia, ao lado da mãe. Algo que ela, inclusive, mencionou em seguida, no ar”, informou o comunicado divulgado pela assessoria da apresentadora.

Patrícia foi defendida por sua equipe

Uma internauta comentou que Patrícia Poeta está sempre cometendo estas gafes, mas assessoria fez questão de ressaltar que o programa matinal na Globo sempre aborda com toda seriedade o assunto e que inclusive nesta quinta-feira (12), a apresentadora defendeu punições mais severas para esse tipo de crime.