O apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, entrou ao vivo na programação da TV Globo, direto da sede do reality, e anunciou os dois vencedores mais votados da casa de vidro para completar o elenco dos participantes do BBB 23. Paula Freitas e Gabriel Tavares foram escolhidos.
A votação foi encerrada na manhã desta quinta-feira (12), antes da divulgação da lista oficial de participantes. O reality show da Globo começa na próxima segunda-feira (16).
Disputa por vaga no BBB 23 na casa de vidro
Paula disputou a vaga feminina com a empresária paulista Giovanna Leão, e obteve 60,55% dos votos do público contra 39,45% da adversária. Paula é biomédica, tem 28 anos, nascida no estado do Pará. Ela vê o programa como sua salvação das dívidas e diz ter recebido um chamado de Deus para participar do programa.
O primeiro participante masculino confirmado, Gabriel Tavares, disputou a vaga com o psiquiatra Manoel Vicente, e conquistou 64,60% dos votos. Gabriel é modelo, tem 24 anos, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e convenceu o público de que deveria estar no BBB 23. O modelo já teve um romance com Anitta, Gabi Lopes e Luísa Sonza.
Que momento!!!! Gratidão por cada voto, vocês são gigantes… Gratidão eterna Fopers 🖤🐈⬛ #TeamFop #BBB23 pic.twitter.com/brxYcR0E5v
— Gabriel Tavares 🐈⬛ (@vulgofop) January 12, 2023
Participante acusada de racismo
Giovanna Leão, que estava na casa de vidro, foi acusada de racismo após internautas analisarem suas publicações antigas de 2016. Os internautas recuperaram os tweets em que ela retrucou usuários que a chamaram de ‘macaca’. Em outras postagens, ela chamou seus seguidores como ‘macaquinhos e macaquinhas’, termo usado no mundo gamer.