Nos próximos capítulos da novela Vencer o Desamor, Eduardo mostrará que não tem escrúpulos quando o assunto é se vingar da ex por ter seu ego ferido. O filho mimado e narcisista de Bárbara encontrará a forma perfeita de se vingar da rejeição da ex, anteriormente abandonada por ele, que se casou com Linda em segredo, roubou seu dinheiro e depois fugiu querendo sua vida de antes de volta.
Após Eduardo ser condenado a pagar pensão alimentícia para Tadeu por tê-lo o abandonado com a mãe sem ajudar em nada financeiramente, o rapaz contrata um advogado e decide tirar a guarda do filho de Ariadna.
Eduardo joga sujo com Ariadna
Eduardo decide se vingar de Ariadna e Álvaro ao mesmo tempo, pois não aceita que o irmão e a ex estejam juntos. Ele então se aproveita do fato de que Ariadna e Álvaro estão sendo apontados como os assassinos de Olga e decide usar essa situação a seu favor para ficar com a guarda de Tadeu.
Ariadna fica indignada com o ex e chora, dizendo que ele está usando o filho para se vingar dela e de Álvaro e tentar fazer com que se reconciliem. Ariadna chora e o enfrenta, dizendo que nada do que ele fizer fará com que ela o ame, e que perderá todas as suas tentativas de lhe fazer qualquer maldade. Eduardo é cínico e finge não se importar com o que ouve.
Eduardo tenta impedir que Tadeu fique com Álvaro
Mais tarde, Álvaro chega em casa e comunica os familiares que ele é suspeito da morte de Olga, pois a ex deixou todas as ações do escritório para ele e os ex-sogros o apontaram como responsável por matar a arquiteta para ficar com tudo.
Depois Álvaro decide falar com Tadeu e Eduardo tenta impedir, dizendo que não o quer perto de seu filho. Tadeu se aproxima e pergunta se o tio foi vê-lo. Álvaro diz que sim e o trata bem. Eduardo começa a gritar que é o pai de Tadeu e não quer ele próximo de Álvaro. Bárbara intervém e pede que Eduardo permita que Álvaro conviva com o sobrinho, pois foi ele quem ajudou o menino por todo o tempo que o irmão esteve fora. Contrariado, Eduardo acaba cedendo.