A Casa de Vidro do Big Brother Brasil 23 começou com muita polêmica. Após uma participante soltar um palavrão ao vivo antes das 11h da manhã na programação da Rede Globo, um caso ainda mais grave se tornou foco dos internautas e telespectadores do BBB.
Giovanna, uma das quatro participantes confinadas na Casa de Vidro, teve tweets com teor racista desenterrados e já foi a primeira cancelada da edição, antes mesmo de começar de fato o reality show. Quando o público que está no shopping mostrou para Giovanna o que estava sendo falado sobre ela, ela se assustou e chegou a chorar.
Equipe de Giovanna se posiciona e assume comentário racista da participante
Para tentar acalmar os ânimos, a equipe responsável por cuidar das redes sociais da participante fez um pronunciamento público que dividiu opiniões. A equipe assumiu que ela errou em publicar comentários com teor racista, mas disse que Giovanna mudou de 2017 para cá.
“Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu com que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com seus erros“, dizia parte do comunicado.
Internauta faz vídeo com novas acusações de racismo contra Giovanna
Após a nota de esclarecimento da equipe, a participante continuou recebendo hate. Inclusive, em várias enquetes sobre quem deve entrar no BBB 23, Giovanna aparece atrás de Paula e isso ocorria antes mesmo da polêmica sobre racismo vir à tona.
Para aumentar os problemas dos administradores das redes sociais da participante da Casa de Vidro, uma internauta publicou um vídeo acusando a empresária de ter sido racista com ela. O vídeo está viralizando e a equipe terá problemas para conter o estrago.