Após Pelé, Roberto Dinamite falece aos 68, após luta contra o câncer

O ex-jogador do Vasco faleceu em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois da morte do rei Pelé, outro consagrado ex-futebolista deixa essa vida. Roberto Dinamite faleceu neste domingo, 8 de janeiro, após sofrer complicações devido a um câncer no intestino. O ex-jogador faleceu aos 68.

Dinamite compartilhou com os fãs o diagnóstico da doença em 9 de janeiro de 2022. Ele faleceu menos de um ano após tornar o problema público. Em um de suas últimas imagens nas redes sociais, ele apareceu chorando ao comemorar um gol do Vasco, seu time do coração.

Roberto foi jogador do Vasco

Roberto foi jogador do Vasco boa parte de sua vida, ele encerrou sua carreira no futebol em São Januário. Após sua aposentadoria, ele continuou frequentando o clube e chegou a se tornar presidente do clube, após vencer a disputa para a presidência contra Eurico Miranda, de quem Dinamite era muito amigo. 

Muito respeitado pela nação vascaína, o jogador chegou a ganhar uma estátua em sua homenagem. Ele jogou no cruz-maltino nos anos 70, 80 e início dos anos 90 e se aposentou no time que conquistou seu coração. Sendo considerado o maior jogador da história do Vasco.

Dinamite faleceu aos 68, após lutar contra um câncer 

O atleta lutou por quase dois anos contra a doença e assim como Pelé, teve sua vida levada por complicações de um tumor. O jogador descobriu a doença no final de 2021, após realizar uma cirurgia de desobstrução do intestino. O ex-jogador é considerado o maior artilheiro do Vasco com mais de 190 gols. Ainda não se sabem informações a respeito do velório e enterro do ídolo.