No capítulo da novela Vencer o Desamor que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 13 de janeiro, Olga e Álvaro ficarão aflitos com a notícia de que Olga pode morrer se seguir com a gravidez adiante, bem como não receber um transplante de rins com urgência, também corre risco de morrer mesmo fazendo um aborto induzido.
A arquiteta pergunta se não tem como medicá-la para seguir com a gravidez até o final e os médicos avisam que é muito arriscado, pois ela pode entrar em coma com o colapso dos rins. Os médicos decidem deixar o casal sozinho para decidir o que vão fazer.
Álvaro decide abrir mão da filha
Sabendo que o caso de Olga é muito grave, Álvaro chora e conversa com a ex, dizendo que é melhor que ela faça o aborto para se manter viva, garantindo que vai ficar ao seu lado nesse momento difícil.
Olga fica surpresa com a decisão do ex-marido, mas diz que ainda não sabe o que vai decidir, pois foi pega de surpresa e nunca pensou que teria de escolher entre sua vida e a da filha.
Dimi é expulso de casa
A mãe de Emanuel segue o conselho do filho e conta para a mãe de Dimi que o garoto está namorando Gema, a garota grávida da escola. A mulher fica furiosa e briga com o filho, dizendo que vai colocar Gema em seu devido lugar e Dimi pede que ela não se meta em sua vida.
Os dois discutem e Dimi deixa claro que os sonhos de que a mãe fala são dela e não dele, pois tudo que ela deseja é que ele se sacrifique para tirá-la da pobreza. Depois Dimi conversa com Gema e tem medo de contar que a mãe o mandou ir embora de casa, por achar que ele que prefere destruir a vida ficando ao lado de uma garota grávida. O menino pergunta se Gema gostaria de viver com ele. Quando Dimi deixa Gema em casa, revela que sua mãe o obrigou a deixar a casa até o fim do mês e chama a namorada para ir morar com ele.
Olga pede perdão para Ariadna
Sabendo que pode não sobreviver, Olga visita Ariadna, pede perdão por tudo o que fez e garante que não vai mais atrapalhar sua relação com Álvaro. A arquiteta ainda admite que admira a força com que Ariadna seguiu em frente após ter sido abandonada por Eduardo.
Ariadna conversa com Olga sobre o abusador em série que está investigando e também sobre Calixto ter atacado Bárbara e seu cúmplice ter batido em Álvaro e levado seu celular. Olga fica horrorizada com a descoberta.
Olga toma última importante decisão
A arquiteta então vai embora do trabalho de Ariadna decidida a ficar em paz com o passado e liga para Álvaro, avisando que decidiu que vai continuar o projeto do condomínio na propriedade de sua mãe. Ela também diz que pensou bem e decidiu levar a gravidez adiante, mesmo sabendo dos riscos.
Os dois combinam de se encontrar em uma cafeteria perto da casa dos Falcon para conversar com Bárbara sobre as decisões. Quando desliga o celular, Olga se depara com Paulo, que está irritado pelas rejeições de Olga e acaba sendo grosso com ela. O tempo passa e Olga não aparece no encontro com Álvaro. Ele começa a se preocupar e vai procurá-la na casa da mãe, mas descobre por Dafne que a ex-esposa nunca chegou ao local, tão pouco está atendendo o celular.