Morre surfista brasileiro Márcio Freire em acidente com onda gigante; ele ficou muito ferido

O trágico episódio aconteceu nesta quinta-feira (05), em uma praia da cidade de Nazaré.

PUBLICIDADE

Foi a óbito, nesta quinta-feira (04/01), o surfista brasileiro Márcio Freire, aos 47 anos. O atleta, que era bastante conhecido no Brasil, acabou sendo vítima de um trágico acidente enquanto surfava em uma praia da cidade de Nazaré, localizada em Portugal. 

No momento do acidente, Márcio Freire descia do chamado paredão na praia do Norte. Segundo os que informaram as autoridades locais, houve esforços dos socorristas para tentar reanimar o atleta, porém ele não conseguiu sobreviver depois de sofrer uma parada cardio-respiratória.

Márcio Freire é primeiro surfista a morrer no local

O corpo de Márcio Freire deverá ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, de acordo com o que foi divulgado pela mídia portuguesa. Vale destacar que até então não havia sido registrada nenhuma morte de surfista no local onde o atleta perdeu a vida.

Comandante lamenta a tragédia com surfista

A família de Márcio Freire poderá receber atendimento psicológico fornecido pelo gabinete da Marinha. Mário Lopes, comandante da Capitania de Nazaré, lamentou a morte trágica do atleta brasileiro. “Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local“, declarou.

Nas redes sociais, amigos de Márcio Freire têm se manifestado com mensagens de luto para se despedir do surfista. Um deles foi Thiago Jacaré, que prestou homenagem ao atleta na tarde desta quinta-feira, pouco depois da confirmação do óbito.