Querido vocalista de grupo de pagode sofre infarto no palco do show; ele já sabia que algo não ia bem

Renatinho se apresentava com o grupo Bokaloka, em um bar no Rio de Janeiro, quando passou mal e foi levado às pressas ao hospital.

PUBLICIDADE

Renato Cesar Alves de Oliveira, o Renatinho do grupo de pagode Bokaloka, sofreu um infarto na noite da última quarta-feira, dia 04 de janeiro. O vocalista se apresentava no Bar do Zeca, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando foi vítima do incidente. Socorrido às pressas, o artista foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O empresário Cláudio Malagueta, responsável por gerenciar o Bokaloka, explicou que Renatinho tem uma artéria entupida. Segundo ele, o médico atestou a necessidade de uma angiologia e impediu a sua transferência para um hospital particular por conta do delicado quadro de saúde.

Renatinho vinha apresentando sintomas

O vocalista passou mal em maio de 2022, durante uma turnê do Bokaloka na Europa. Com fortes dores no peito, Renatinho foi levado às pressas a um hospital de Paris, na França. O delicado quadro de saúde levou os médicos a um procedimento cirúrgico para o implante de stents em suas artérias. O tratamento é utilizado quando há entupimento, o qual pode provocar um infarto no paciente.

“Ele está sendo atendido, fez todos os exames e está repousando para amanhã fazer a cirurgia, ou a colocação de stent”, declarou o empresário Cláudio Malagueta à época.

Arlindinho assumiu lugar de Renatinho

O empresário também explicou que Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, foi o responsável por assumir a continuidade do show do Bokaloka no Bar do Zeca após Renatinho passar mal. O músico estava na plateia e foi convidado para integrar o grupo.