No último dia 29, a Rede Globo divulgou uma polêmica matéria relacionada ao caso de assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, morta no ano passado após ser atingida por vários tiros. A polícia prendeu pelo crime dois homens: Ronnie Lessa e Élcio Queiroz.
O Jornal Nacional recebeu informações de um porteiro do prédio onde Bolsonaro mora afirmando que o presidente teria deixado um dos acusados do crime entrar em sua casa, fato que foi negado pelo político, que declarou que não estava em casa no dia em questão.
Após a Justiça desmentir a versão apresentada por William Bonner no jornal, o apresentador e sua equipe foram convidados a depor, já que a história foi considerada um Fake News. Agora, a cúpula do noticiário terá que se explicar sobre o ocorrido.
Depois que a matéria ganhou repercussão, muita gente quis dar opinião sobre o assunto nas redes sociais, inclusive Marcelo de Carvalho, o sócio-fundador da Rede Tv!, que não perdeu a oportunidade de expressar indignação.
Através de seu perfil no Twitter, o empresário se mostrou extremamente irritado com a posição da Globo em relação a Bolsonaro: “Em minha opinião o posicionamento da Globo ontem foi pior do que a reportagem. Uma das coisas mais nobres do jornalismo é o ‘nós erramos’. Agindo como agiu insiste na conduta irresponsável e demonstra a arrogância de sempre”, declarou Marcelo.
O empresário falou ainda que acha um absurdo o fato de a emissora não ter ouvido todos os lados envolvidos na história e apurar toda a verdade sobre os fatos.