Em Travessia, Ari (Chay Suede) vem fazendo de tudo para agradar Guerra (Humberto Martins) desde que começou a se relacionar com a filha dele, Chiara (Jade Picon). Entretanto, o engenheiro nem imagina que será surpreendido com uma espécie de teste de fidelidade a mando do empresário.
Guerra tem conhecimento de que o genro está escrevendo um livro sobre sua construtora. O pai de Chiara se aproveitará do fato e mandará sua funcionária Cidália (Cássia Kis), braço direito do personagem de Humberto Martins, ter uma conversa importante com o ex-noivo de Brisa (Lucy Alves).
Cidália coloca Ari contra a parede para acabar com Dante
Cidália não hesitará em cumprir as ordens do patrão, para quem trabalha há muitos anos. Quando ela tiver conversando com o pai de Tonho (Vicente Alvite), o engenheiro irá questionar se há algum problema: “Algum erro de informação?”. A funcionária de Guerra confirmará: “E grande!”.
Ari pedirá que Cidália lhe diga o que está errado. “Você não faz nenhuma referência ao Dante (Marcos Caruso). E, neste momento, não tínhamos a ideia da construção do shopping ainda. Mas ele já fazia campanha contra nossos projetos em São Luís”, lembrará a funcionária de Guerra.
Cidália esclarece motivo de acrescentar Dante ao livro
O namorado de Chiara dirá que não achava que essa informação seria relevante, porém, Cidália deixará claro que pretende acabar com o professor: “Essa comparação, esse paralelo entre a nossa empresa e o Dante é indispensável para o Guerra! Ele quer vencer esse homem aqui também, nesse relato! Você se sente confortável para fazer isso?”.
Vale lembrar que em capítulo já exibido em Travessia, Ari tentou uma espécie de parceria com Dante, deixando claro que está do lado do professor e contra Guerra na batalha pela licitação dos casarões históricos pelos quais o empresário luta.
Travessia é uma obra escrita por Glória Perez e conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho, além de um elenco de peso como Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e Drica Moraes.