Família de Pelé e cemitério chegam a acordo e sepultamento do corpo do Rei sofre alteração

Corpo de Pelé não será mais sepultado ao lado do corpo de Dondinho, no nono andar.

PUBLICIDADE

O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O cemitério, segundo sua própria administração, figura no Guinness Book (Livro dos Recordes) como o cemitério vertical mais alto do mundo.

O corpo de Pelé seria sepultado em um jazigo no nono andar do cemitério, próximo ao local onde está sepultado o corpo de João Ramos do Nascimento, o Dondinho, pai do Rei do Futebol. Dondinho faleceu em 1996. De última hora, houve uma alteração.

Corpo de Pelé será sepultado no primeiro andar

A família de Pelé e o cemitério onde ocorrerá o sepultamento chegaram a um acordo e o corpo do Rei do futebol será sepultado no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, onde fica o mausoléu. A mudança se deve ao fato de que o local de sepultamento de Pelé deve se tornar um ponto de visitação.

Do cemitério, é possível ver o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O corpo de Pelé será sepultado em um local que tem vista para o estádio onde ele brilhou com a camisa do Santos Futebol Clube por quase duas décadas.

Corpo de Pelé ainda está no Hospital Albert Einstein

Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, o corpo de Edson Arantes do Nascimento deixará o Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, e irá para a Vila Belmiro, onde será velado entre 10h da manhã de segunda e a manhã de terça. O presidente eleito Lula, que toma posse neste domingo (1º), comparecerá ao velório. São esperados jogadores e ex-jogadores, além de autoridades e famosos.