Velório de Pelé será aberto ao público; divulgado como fãs podem ter acesso à visitação antes do enterro

Pelé morreu depois de travar uma batalha contra um câncer de cólon diagnosticado em 2021.

PUBLICIDADE

Morreu nesta quinta-feira (29) o ex-jogador Pelé, aos 82 aos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele travava uma batalha contra um câncer de cólon desde 2021, mas que teve outras complicações.

O corpo do eterno craque da Seleção Brasileira será levado para o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos. No local será realizado o velório e fãs terão acesso à visitação para uma última despedida, com dois portões dedicados à entrada dos seus admiradores.

Velório de Pelé será no estádio do Santos

O caixão com o corpo do Rei sairá do Hospital Albert Einstein para o estádio, durante a madrugada de segunda-feira (2), sendo posicionado no centro do campo. A previsão é que o velório seja aberto ao público por volta das 10h.

Quem quiser dar um último adeus ao astro do esporte deverá entrar prelos portões 2 e 3 do estádio, saindo pelos portões 7 e 8. As autoridades terão uma entrada separada, que acontecerá pelo portão 10.

Depois da cerimônia de despedida para os seus fãs, haverá um cortejo pelas ruas da cidade, passando inclusive pelo Canal 6, onde mora Dona Celeste, mãe do Pelé. Em seguida, o sepultamento ocorrerá no Memorial Necrópole Ecumênica, que será reservado apenas para familiares do Rei.

Enterro de Pelé

Era desejo de Pelé ser velado no estádio do Santos, seu clube do coração e que o revelou para o mundo. As preparações dos primeiros protocolos da cerimônia de despedida começaram a ser tomadas desde quando houve um último boletim médico, no dia 21 de dezembro, indicando uma piora em seu quadro clínico.