Último post de Pelé homenageava maior algoz da seleção brasileira

Pelé fez homenagem para a seleção campeã da Copa do Mundo do Catar em seu Instagram.

PUBLICIDADE

O Brasil e o mundo perderam, na tarde desta quinta-feira (29), o maior nome do futebol. Pelé faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 82 anos. O Rei estava hospitalizado desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação de quimioterapia.

Sempre ativo nas redes sociais, seu perfil teve poucas postagens nas últimas semanas. A última publicação, antes do óbito, foi para homenagear o maior algoz da seleção brasileira, a Argentina, campeã da Copa do Mundo do Catar.

Antes de morrer, Pelé homenageou Argentina

A seleção da Argentina foi a grande campeã da Copa do Mundo do Catar, após disputar a final com a França. Pelé fez uma postagem dedicada à equipe, que se consagrou tricampeã do almejado torneio de futebol.

“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. @leomessi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória”, escreveu o craque, com a foto dos jogadores e de Lionel Messi erguendo a Taça do Mundo.

Morre Pelé aos 82 anos

A morte de Pelé foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 29, depois de um mês de internação. Veículos de imprensa do Brasil e do mundo estão noticiando o óbito da lenda do esporte, que levou o nome do país mundo afora.

O perfil do Rei também fez uma publicação após a confirmação do óbito, na qual é relembrado um pouco da carreira dele. Ao fim da publicação, é mencionado sobre a sua mensagem, que é um grande legado para as futuras gerações. Milhares de seguidores deixaram seus comentários sobre essa triste perda.