Morreu na tarde desta quinta-feira (29) Pelé, aos 82 anos, após ficar um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O eterno craque da Seleção Brasileira teve o óbito confirmado através de seu perfil nas redes sociais.
Edinho, um dos filhos do jogador, foi um dos últimos a chegar no hospital para ficar junto dele, antes do Natal. Joshua chegou em seguida e a irmã chegou a postar uma foto ao lado do familiar.
Filho de Pelé faz homenagem ao pai
Através de uma publicação no seu perfil no Instagram, com uma foto de costas com o pai, Edinho fez uma emocionante homenagem. Ele está entrando em campo de mãos dadas com Pelé e colocou a seguinte legenda: “vai com Deus, meu Pai”.
A postagem do técnico do Londrina recebeu diversos comentários e curtidas de seus seguidores. “Meus sentimentos irmão! Muita força pra vc é toda a família!”, escreveu um dos internautas. “O rei descansou… Que Deus em sua infinita misericórdia conforte o seu coração e de toda sua família”, comentou essa outra seguidora.
Morte de Pelé ocorre após um mês de internação
A morte de Pelé aconteceu depois de ele ficar um mês internado em São Paulo. No dia 29 de novembro o Rei foi levado para a unidade de saúde para fazer uma reavaliação da quimioterapia. Infelizmente, foi constatado que o câncer havia se espalhado.
A equipe médica tomou a decisão de não divulgar mais nenhum boletim médico sobre o estado de saúde dele. Apenas a família, em postagens nas redes sociais, atualizavam fãs do Rei sobre o seu estado de saúde. Ademais, compartilharem momentos em família, onde todos estavam juntos no hospital, principalmente durante o fim de ano.