Galvão Bueno interrompe programação da Globo para prestar homenagem, após morte de Pelé ser confirmada

Globo mudou sua programação para exibir matérias e homenagens ao rei do futebol.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (29), a Globo interrompeu sua programação à tarde para anunciar a morte de Pelé. Foram exibidas várias matérias sobre o rei do futebol, enquanto Renata Vasconcellos, com muita tristeza, comandava o noticiário.

Galvão Bueno chamou Edson Arantes do Nascimento de ‘atleta do século’ e de ‘gênio da bola’. O locutor ainda fez questão de lembrar que Pelé é o único jogador no mundo que tem um tricampeão mundial: 1958, 1962 e o de 1970.

O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés pelos campos do planeta não tem um fim. É uma história que continuará a ser contada e recontada de geração a geração, de título a título“, disse Galvão. A Globo mostrou várias homenagens ao ex-jogador e contou um pouco de sua história.

Fãs poderão dar o último adeus a Pelé

Contou que Pelé nasceu na cidade de Três Corações, interior de Minas Gerais e deu duro até chegar ao Santos. O velório será realizado na Vila Belmiro, onde fãs poderão dar o último adeus ao eterno Camisa 10.

A homenagem da Globo mostrou as conquistas do rei e como ele era querido por pessoas de vários países. Pelé ficou um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra um câncer.

Pelé vinha lutando contra um câncer desde o ano passado

Edson Arantes do Nascimento morreu devido a falência múltipla dos órgãos, notícia essa que foi confirmada por um boletim divulgado pelo Albert Einstein.

O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos“, informou o comunicado.