Família de Pelé toma decisão sobre velório do Rei; preparativos começaram na semana passada

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira, mas quadro era grave desde a internação.

PUBLICIDADE

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), mas os trâmites para velório do corpo do Rei já estavam definidos desde a semana passada, de acordo com informações de Lauro Jardim. A família se adiantou devido ao quadra grave de Pelé.

Internado desde o dia 29 de novembro, Pelé recebia tratamento paliativo contra o câncer. Este tipo de tratamento tem como objetivo amenizar dores e o sofrimento do paciente nos momentos finais da vida. Desde a semana passada, a família sabia da situação grave.

Corpo de Pelé será velado no gramado da Vila Belmiro

O caixão com o corpo de Pelé será colocado no centro do gramado da Vila Belmiro, em Santos. O campo do Santos Futebol Clube, equipe pela qual o Rei brilhou por quase duas décadas, receberá o velório e a última despedida a Edson Arantes do Nascimento.

A montagem na Vila Belmiro começou na sexta-feira da semana passada. Naquele dia, vídeos dos bastidores da Vila viralizaram nas redes sociais e geraram especulações de que Pelé já estaria morto. Além do velório, um caminho do Corpo de Bombeiros desfilará com o corpo de Pelé pelas ruas da cidade. 

Pelé foi vítima do câncer de cólon

Um câncer do cólon tirou a vida de Pelé. O Rei do futebol morreu aos 82 anos, vítima da doença. Pelé estava recebendo tratamento paliativo no Hospital Albert Einstein. A família passou o Natal ao lado de Pelé. O filho Edinho, por exemplo, que mora em Londrina, viajou para São Paulo para ficar com o pai. Outros filhos, netos e a esposa de Pelé estiveram juntos com ele no dia 25 de dezembro.