A TV Globo colocou um plantão no ar para anunciar a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O Rei do futebol tinha 82 anos e lutava contra um câncer. A morte aconteceu às 15h27 desta quinta-feira (29) e foi confirmada pela família e pelo Hospital Albert Einstein.
Renata Vasconcellos, que chega cedo à emissora para trabalhar no Jornal Nacional, entrou no ar ao vivo para informar o Brasil sobre a morte de Pelé. “Morreu Pelé”, disse a jornalista diante das câmeras no estúdio do telejornal que apresenta na faixa noturna.
Globo coloca programa especial no ar
Logo após o plantão, a Globo não saiu do mais do ar. Renata comandou um programa especial direto dos estúdios do Jornal Nacional. “Rei 10 Eterno” era a marca exibida na parte superior direita da tela. Repórteres entraram ao vivo com mais informações.
A Globo colocou todo o seu poderio a serviço do jornalismo. Repórteres entraram ao vivo do Hospital Albert Einstein, onde Pelé estava internado, da Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube, e até de Nova York, com a repercussão internacional da morte de Pelé, e na Argentina, onde o presidente do país, Alberto Fernández, se manifestou.
Foi confirmada, nesta quinta-feira (29), a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos. #JN pic.twitter.com/YQBnBdpU95
— Jornal Nacional (@jornalnacional) December 29, 2022
Pelé morreu aos 82 anos, em São Paulo
Maior jogador de futebol de tempos, Pelé estava internado desde o fim do mês passado. Em setembro de 2021, Pelé descobriu um câncer e iniciou tratamento. A doença oncológica localizada na região do cólon evoluiu. O último boletim, divulgado na semana passada, mostrava progressão da doença. O estado de saúde de Pelé era delicado e família o acompanhava diariamente no hospital. Kely Nascimento, a filha mais velha, postou uma foto de despedida nesta quinta-feira.