Em setembro do ano passado, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, descobriu um câncer no cólon. Desde então, o famoso vinha dando entrada no Hospital Albert Einstein para realização do tratamento contra a doença.
Foram várias internações de Pelé desde que o Rei do Futebol recebeu o diagnóstico e os médicos vinham lutando contra a metástase, como é chamado o processo em que o câncer se espalha para outras partes do corpo. A última internação aconteceu no dia 28 de novembro, também na unidade de saúde paulista.
Morre Pelé, aos 82 anos, após luta contra câncer
Infelizmente, Pelé acabou sofrendo complicações da doença e não conseguiu resistir. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira. O ex-jogador, que era conhecido mundialmente por seus feitos nos gramados, faleceu aos 82 anos, para tristeza dos amigos, fãs e familiares.
Carreira do famoso
Pelé foi considerado um dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos. O artilheiro chegou ao clube Santos em 1956 e não demorou muito para chamar a atenção por sua grande habilidade com a bola em meio aos grandes estádios onde jogou.
Com apenas 16 anos, Pelé já era jogador profissional e em 1957 virou titular do clube paulista, o que foi uma de suas primeiras conquistas. O então atleta permaneceu no Santos até 1974 e rendeu ao time dez títulos estaduais e seis campeonatos nacionais (Taça Brasil e Torneio Robertão), além de duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, em 1962 e 1963, ficando ainda mais popular no esporte.
Apenas dez meses depois de firmar contrato com o Santos, Pelé foi chamado para a seleção brasileira. Seu primeiro jogo com a camisa verde e amarela foi contra a Argentina. A despedida dos gramados ocorreu em 1977. Ele entrou para o livro dos recordes por ter marcado 1281 gols, se tornando o maior artilheiro da história com isso.