Faleceu nesta quinta-feira (29), o ex-jogador de futebol Pelé, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-atleta estava hospitalizado em meio ao tratamento contra um câncer. A causa do óbito ainda não foi confirmada.
O Rei estava internado desde 29 de novembro para fazer uma reavaliação do tratamento de quimioterapia, contra o tumor de cólon, diagnosticado em setembro do ano passado. Depois da primeira avaliação médica, ele foi internado, mas em condição estável.
Pelé morre aos 82 anos em hospital de São Paulo
O óbito do jogador Pelé aconteceu na tarde desta quinta-feira e deixou enlutado um legado de fãs e admiradores. A referida internação do ex-jogador não estava programada, conforme divulgado em primeira mão pela ESPN.
Ele chegou ao hospital na companhia da esposa, Márcia Aoki, e também por um cuidador, depois de ter apresentado um quadro de inchaço. Em seguida, foi submetido a exames para uma melhor avaliação do seu quadro de saúde.
Segundo noticiado pelo canal de esportes, Pelé chegou ao hospital apresentando um quadro de anasarca, que é um inchaço generalizado. Além disso, tinha síndrome edemigênica e “insuficiência cardíaca descompensada”. A equipe médica também informou que ele estava inquieto e apresentando confusão mental.
Carreira de Pelé
Pelé é o apelido carinhoso de Edson Arantes do Nascimento, nascido no dia 23 de outubro de 1940. Ele é considerado um dos maiores atletas da história do esporte, atuando como atacante no futebol. Com uma carreira brilhante no Santos, venceu dezenas de campeonatos de âmbito nacional e internacional. Com a Seleção Brasileira levantou a taça de campeão da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970.