Edir Macedo é duramente criticado e denunciado após comparar gays a bandidos: ‘ninguém nasce homossexual’

O bispo fez um pronunciamento cercado de homofobia no último dia 24 de dezembro.

PUBLICIDADE

Edir Macedo terá que se explicar à Justiça após um pronunciamento realizado no último dia 24 de dezembro, véspera de Natal. De acordo com o site UOL, o sermão foi realizado ao vivo na Record TV, emissora de Macedo. A Aliança Nacional LGBTI+ prestou queixa-crime contra o religioso após o pronunciamento homofóbico.

Nas falas, o bispo chega a comparar gays com bandidos. O pronunciamento de Edir Macedo repercutiu de maneira negativa nas mídias sociais. O religioso foi duramente criticado, inclusive por atores que já trabalharam na emissora. Igor Rickli, intérprete de Lúcifer, em Gênesis, se posicionou contra o ex-patrão.

Ator critica Edir Macedo

Através de suas redes sociais, o ator Igor Rickli não escondeu seu descontentamento com o pronunciamento de Edir Macedo a respeito dos gays. O marido de Aline Wirley afirmou que em um mundo onde a homossexualidade é considerada imperfeição, a extorsão das pessoas através da fé seria considerada virtude.

As falas de Edir Macedo ganharam uma rápida repercussão nas redes sociais. Segue trecho do que foi dito pelo bispo. “Ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica… Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são“, disse o dono da Record TV.

Bispo pregava sobre família

Os comentários homofóbicos realizados por Edir Macedo foram feitos enquanto ele pregava sobre a família e resolveu falar sobre os pecados do mundo. O religioso ainda deixou claro que todos que se relacionam com pessoas do mesmo sexo são seres humanos ruins.