Em Travessia, a relação entre Guida e Moretti se transformou em um caos após o empresário ser exposto por Sara. A irmã de Leonor decidiu pôr fim ao casamento ao saber que o marido havia abandonado uma mulher grávida. Todo o barraco aconteceu em plena Ceia de Natal. Guida resolveu sair de casa e se mudar para a casa de Tia Cotinha, a fim de se vingar do vilão.
Com a ajuda de Oto, a mãe de Rudá descobriu que a mansão no Rio de Janeiro e as ações da empresa do marido estava em seu nome. Cega de ódio, a dondoca pediu para Moretti deixar a casa, sob pena de vender suas ações para Guerra, seu pior inimigo.
Moretti parte para cima de Guida
Durante mais uma discussão do ex-casal na casa de Tia Cotinha, Guida ameaçará ligar para Guerra para vender as ações de Moretti. O empresário perderá as estribeiras e partirá para cima da mãe de Rudá. A esta altura, Tia Cotinha já terá pedido ajuda à Helô, que chegará no local para apartar a Briga.
Ao flagrar Moretti em cima de Guida, a delegada imobilizará o vilão. “Não tava espancando“, dirá o crápula. Após toda a confusão, Helô levará a prima para longe de Moretti, a fim de acalmar os ânimos. A delegada entrará em contato com Stênio e contará toda a situação, pedindo para ele intervir.
Stênio aconselha Moretti
A par de toda a confusão armada por Moretti, Stênio aconselhará o cliente a levar o processo de separação da melhor forma. Ainda descontrolado, o empresário dirá que não espancou a ex-esposa, apenas estava impedindo que ela ligasse para Cidália, braço direito de Guerra. Por fim, o crápula dirá que não abrirá mão de tudo que conquistou em prol de Guida.