Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado devido a um tratamento contra o câncer de cólon. A situação do Rei do futebol é delicada e ele está recebendo tratamento paliativo depois de a quimioterapia deixar de produzir efeito contra a doença.
Pelé tem 82 anos e ao longo da vida passou por muitas situações. Uma das maiores polêmicas da vida do Rei do futebol envolveu a filha Sandra Nascimento. A mulher acionou a Justiça nos anos 1990 para ser reconhecida como filha de Pelé. Em 2019, o jornalista Milton Neves publicou a versão de Pelé sobre o caso (leia abaixo).
Pelé paga pensão aos netos
Octavio Felinto Neto, 24 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, 22, são filhos de Sandra Nascimento. Os dois recebem pensão mensal de R$ 3,5 mil de Pelé e o Rei também bancou as faculdades dos rapazes. O pagamento passou a ser feito depois que Ozeas, pai de Octavio e Gabriel, entrou na Justiça.
Sandra Nascimento faleceu em 2006, vítima de um câncer. Pelé foi muito criticado por não ter ido visitar a filha no hospital. Os netos, Octavio e Gabriel, se encontraram com Pelé apenas uma vez, em Curitiba, em encontro promovido por Milton Neves. Na época, Sandra já havia falecido.
Versão de Pelé sobre a filha Sandra Nascimento
Edson Arantes do Nascimento contou que foi procurado e informado de que Sandra poderia ser sua filha. O Rei achou a moça parecida com ele. A relação teria ficado conturbada, segundo Pelé, quando ele passou a receber cobranças – financeiras, principalmente – de interlocutores, entre eles o genro, marido de Sandra na época. O caso foi parar na Justiça e os encontros entre as partes foram dirigidos por advogados. A relação de pai e filha teria se perdido.