Uma das páginas mais polêmicas do livro da vida de 82 anos de Pelé envolveu a filha Sandra Regina Arantes do Nascimento. A história circula nas redes sociais e Pelé costuma ser muito criticado pela forma como a situação foi conduzida.
Aos 82 anos, Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, tem recebido muitas mensagens e orações de fãs, mas também recebe críticas. Não é incomum ler comentários com críticas a Pelé nas redes sociais mesmo em meio ao estado delicado de saúde do Rei.
Versão de Pelé sobre a filha Sandra Nascimento
Em 2019, o jornalista Milton Neves levou ao ar em seu blog no UOL a versão de Pelé sobre a relação conturbada com a filha Sandra. “Até hoje ninguém sabe toda a história envolvendo minha filha”, disse o Rei, explicando que um dia foi procurando e informado sobre Sandra.
Pelé afirmou que Sandra era a terceira ou quarta pessoa a dizer que era sua filha. O Rei contou que ao ver foto de Sandra percebeu que os dois se pareciam. Houve acordo entre as partes e a documentação foi preparada. O problema, segundo Pelé, aconteceu com interlocutores.
Pelé cita ex-genro
No desabafo de Pelé, fica claro que a relação com o ex-genro, Ozeas, marido de Sandra na época, não era boa. O Rei explicou que algumas cobranças financeiras pareciam chantagem e ele passou a ficar mais reticente. “Me senti pressionado”, afirmou. A partir dali, a relação ficou mais distante, com advogados representando as partes. Pelé chegou a acionar a Justiça 13 vezes questionando a paternidade. Em 1996, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu ganho de causa para Sandra e a mulher tornou-se filha de Pelé legalmente.