Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está próximo de completar um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé deu entrada na unidade particular de saúde no dia 29 de novembro. A internação se deu em decorrência de uma reavaliação do tratamento oncológico.
Em setembro do ano passado, Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon e iniciou tratamento com quimioterapia. Dias após ser internado, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que a quimio não estava mais surtindo efeito e que Pelé passaria por tratamento paliativo.
Boletim médico de Pelé
O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico na quarta-feira (21) em que informou que o câncer de Pelé havia progredido e que os médicos monitoram rins e coração do Rei do Futebol devido a quadros de insuficiência. Na sexta, havia expectativa sobre divulgação de novo boletim, mas não aconteceu.
O porta-voz do Hospital Albert Einstein informou que o boletim não seria divulgado e confirmou que Pelé estava vivo. Horas depois, Kely Nascimento, a filha mais velha de Pelé, postou foto em que aparecia abraçando o pai deitada na cama do hospital.
Boletim nesta segunda-feira (26)
Pelé passou o Natal acompanhado dos filhos e da atual esposa, Márcia Aoki. O Rei do futebol não tem previsão de ir para casa. A assessoria de imprensa do hospital localizado na zona sul de São Paulo informou que não há previsão da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde de Pelé. Apenas o hospital e a família de Pelé, em especial a filha Kely, tem informado ao público sobre o estado de saúde de Pelé.