Enquanto Pelé continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, começam a surgir rumores sobre qual seria o seu patrimônio em bens. Recentemente a Forbes divulgou qual o valor da fortuna do Rei do futebol, o que permite que herdeiros vivam muito bem financeiramente, e o quanto ele faturaria se ainda atuasse no futebol.
O eterno craque da Seleção Brasileira está hospitalizado na capital paulista, desde o dia 29 de novembro. Ele foi levado para a unidade para reavaliação da quimioterapia e desde então segue em tratamento.
Patrimônio milionário de Pelé
Segundo uma reportagem da Forbes, publicada em 2021, o dinheiro da fortuna de Pelé é suficiente para que várias gerações de herdeiros vivam sem problemas com dinheiro. Até hoje, o ex-atleta é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.
Na mais recente publicação da revista econômica, especula-se que o craque tenha um patrimônio de cerca de R$ 500 milhões. Segundo o periódico, após se aposentar, ele começou a fazer publicidade em todo o mundo.
Pelé ganhou menos dinheiro do que craques atuais
O ex-jogador se eternizou como uma lenda do esporte mundial, porém, em sua melhor fase, não ganhou nem perto do que os atuais craques ganham. Atualmente, os atletas levantam milhões de dólares apenas com contratos de publicidade.
Pelé não obteve nenhuma fortuna com redes sociais, por exemplo, na melhor fase de sua carreira no esporte. Apesar disso, ficou rico com outro tipo de veiculação da sua imagem. Ainda segundo a revista, se Pelé atuasse hoje, ele seria o jogador mais bem pago de todo o planeta, faturando até US$ 223 milhões anualmente.