Mais um ano se passou, e como de costume o cantor Roberto Carlos foi a atração principal do especial de fim de ano na TV Globo, transmitido na noite desta sexta-feira (23). Em 1947, o cantor foi vítima de um trágico acidente e acabou perdendo parte da perna direita.
Com uma vida reservada, o cantor costuma não comentar detalhes pessoais e nunca veio a público comentar sobre o acidente. Mas, ao longo do tempo foi possível juntar as informações e entender o que aconteceu.
Como o acidente aconteceu
O acidente aconteceu em 29 de junho de 1947, em Cachoeiro do Itapemirim. Na época Roberto Carlos tinha apenas seis anos de idade. Era dia de São Pedro e ele e uma amiga foram assistir às festividades. No meio do percurso, ele tropeçou nos trilhos do trem, mesmo após ser alertado por uma professora.
No exato momento que o cantor caiu nos trilhos, passava uma locomotiva de trem a vapor e acabou atropelando Roberto, passando por cima da panturrilha da perna direita. O pouco que se sabe sobre o acidente, vem do relato do livro do biógrafo Paulo Cesar de Araújo e também da amiga que estava com Roberto no dia do incidente, Eunice Solino.
Momento em que Roberto Carlos foi resgatado
Após ser atropelado pela locomotiva, uma multidão se juntou para tentar socorrer Roberto. Segundo Paulo Cesar, o trem destruiu os nervos que sensibilizavam a perna do cantor, e por isso ele nem teria sentido dores. Na época, o médico que atendeu Roberto optou por amputar a região abaixo do joelho ao invés da perna toda. O cantor só conseguiu uma prótese aos 14 anos, antes disso ele usava muletas.